novembro 14, 2009

Bodas de Prata do Teatro no sudoeste do Paraná: Cia. de Teatro Théspis







A Companhia de Teatro Théspis nasceu em meados de 1995, sendo a realização de um sonho, fruto de um trabalho árduo, no qual, Vilmar Mazzetto emergia como diretor e também atuava nas peças. Este trabalho foi no Grupo de Teatro Espelho da Vida, também fundado em Francisco Beltrão, mas no ano de 1985. Numa forma de inovação e pretendendo aproveitar melhor o tempo para se dedicar a arte, Mazzetto resolveu transformar o trabalho amador em “profissional”. Então, desta idéia nasce a Companhia de Teatro Théspis, a primeira companhia de teatro do Sudoeste do Paraná.

O surgimento deste grupo foi uma conquista por anos de trabalho e idealizações. As dificuldades enfrentadas foram muitas e de diversas formas. Poderíamos citar crises que abalaram as estruturas do grupo, porém serviram como lições e proporcionaram uma união maior, transformando simples colegas de trabalho em verdadeiros irmãos. Mas que queremos destacar, é que a luta contra o preconceito sempre foi a maior batalha, que com nossa determinação, garra e coragem, conseguimos vencer, e reconhecemos isto pelo carinho do público para com nosso trabalho.

Desenvolvemos até agora, vários trabalhos comunitários e sociais. Dentro da área cultural, já de conhecimento público, unimo-nos à educação, realizando diversos espetáculos teatrais de cunho educativo, informativo e formativo.

Dentro de nossa proposta de trabalho, participamos de vários festivais e mostras de teatro, de âmbitos: regional, estadual e nacional, trazendo premiações importantes para Francisco Beltrão deixando nossa cidade conhecida no eixo artístico paranaense e brasileiro.

Por trabalharmos com campanhas preventivas e assistenciais em DST/AIDS, em 2001 nos tornamos a primeira ONG do Sudoeste. Mas já vinham sendo desenvolvidos trabalhos desde 1996, quando iniciamos nossa luta contra o preconceito e a discriminação humana. Através do trabalho que desenvolvemos formamos parcerias com as ONGs/AIDS do Paraná e Sul do Brasil

E desse modo a cia comemora com muito orgulho 25 anos de trabalho!!! BODAS DE PRATA!!!















A CIA CONTA HOJE COM O SEGUINTE ELENCO:
DIRETOR: VILMAR MAZZETTO
SECRETARIA:ADRIANA CRUZ
ATORES:ADINAN FIDELIS
ANSELMO HOFSTATER
CINTIA SCALCO
MAICON MACHADO
MARCO AURÉLIO FRAPORTI
MARIA CRISTINA PARTICHELI HOFSTATER
SILVIO RODRIGUES
THAISA CRUZ

Estando em cartaz com um sucesso de bilheteria "TUDO ESTA A VENDA" e prestes a estreiar o espetáculo "9 MESES" todos textos do também escritor VILMAR MAZZETTO, que em breve terá mais informações sobre esse grande nome do Teatro Paranaense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário