abril 04, 2010

Carmes Franciose: A Paisagem da minha terra.

x
Dona Carmes Franciose é um senhora dona de uma educação, estirpe e classe fora do comum. Além de muito elegante essa artista plástica natural de  Guaporé_RS e residente na cidade de Francisco Beltrão desde 1960, casada com Clodoveu Franciosi. Filhos: Nilton, Rogério, Vera, Clodoveu e Roberto, vem encantando os olhos de admiradore de artes de todo o mundo, pois Dona Carmes tem quadros expostos no Brasil nos estados de  Paraná, Rio Grande do Sul,  Santa Catarina,   São Paulo,  Rio de Janeiro,  Alagoas,  Mato Grosso do Sul,  Mato Grosso,  Ceará,  Bahia. E no exterior  também nos país  Estado Unidos (Nova Iorque),  Paris, Japão, Áustria, Bélgica, Itália, África do Sul, Argentina, Portugal, Cuba.  




Palavras dela extraídas do  site


A arte, é para mim, uma necessidade de comunicação, uma maneira de estar em contato com a verdade e perfeita criação: a natureza. Registrando nas telas seus tons, suas nuanças, procuro reproduzir a beleza incontestável.


Sou uma apaixonada pela natureza, tanto que em minhas obras predominam paisagens naturais, frutas, flores com efeitos de luz e sombras, luminosidade e reflexo nas águas, harmonia de cores e tons. Todos eles revelam em conjunto os resultados formais e a intenção do meu trabalho: "declarar na tela o meu grande amor à natureza".


É minha declaração de amor num grito silencioso e colorido de alerta.


Para melhor sensibilizar o observador, oriento-o a observar minhas telas a uma certa distância, facilitando, assim, captar a harmonia das cores que a técnica da espátula proporciona.   




EU TIVE O MAGNÍFICO PRAZER DE TRABALHAR COM ELA. UMA SENHORA SIMPLES E MUITO ENCANTADORA PELA ADMIRAÇÃO QUE TEM PELA ARTE, PELO NOSSO ESTADO E PRINCIPALMENTE PELA NOSSA CIDADE FRANCISCO BELTRÃO







mais informações ou adquirir obras dessa magnífica artista:
Rua Palmas, 1388, Centro - CEP: 85601-020
Francisco Beltrão - Paraná - Brasil
Fone: (46) 3523-5163 / Fax: (46) 3524-1514 / Celular: (46) 9975-0177
E-mail: carmesfranciosi@wln.com.br

Um comentário:

  1. I live here in Switzerland for 25 years and for the Brazilian and Paranaense peoples is' a great pride.
    The Art of Lady Carmes Franciosi and just magnifying ...!!!
    My congratulations with many Blessings,
    Ledy Cohen Carbonera Ghazzaoui

    ResponderExcluir