abril 12, 2011

NOSSA CULTURA

Vivemos em um país, onde todas as culturas se misturam, porém essa miscigenação gerou no decorrer dos séculos um paradoxo a se questionar. Qual é a cultura do nosso país?




Essa terra que hoje chamamos de Brasil, a mais ou menos 500 e tantos anos, foi descoberto por um grande desbravador português chamado Pedro Alvarez Cabral. Mas um pequeno detalhe deve ser ressaltado, essas terras já eram habitadas pelos índios.

Os portugueses vendo grandes riquezas aqui disponíveis, começou a processo de extração, precisando assim de muita mão de obra. Foi ai que começaram a chegar em nosso país os escravos, vindos das mais diversas regiões da África.


Após a abolição da escravatura e com o país em pleno desenvolvimento, despertou nas pessoas de outros países ao redor do mundo, o interesse por uma vida melhor e promissora. Essas pessoas vieram da, Europa, Ásia, África enfim de todos os cantos do planeta.


Portanto, a nossa cultura é um pouco da cultura de todos os povos que aqui vivem, seja de Portugal, França, Itália enfim somos o mundo em um país. Porém temos um diferencial. Apesar da influência de muitos países, temos o nosso jeito guerreiro, esse jeito batalhador, esse jeito brasileiro que não desiste nunca.

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário